Como Escrever um Curriculum Vitae – CV

Como escrever um Curriculum Vitae

Saber preparar um bom curriculum Vitae quando se estar procurando vagas de empregos e primordial, se a sua carreira incluir trabalho nas áreas acadêmica, científica ou médica dos engenheiros , é bem provável que você seja solicitado a fornecer um curriculum vitae em vez de um currículo típico. Em latim, a frase “curriculum vitae” significa “curso da vida”. O que é bastante apropriado se, como um candidato de nível básico, você sentir que passou toda a sua vida na faculdade ou na faculdade de medicina!

No inglês moderno, o conceito por trás do curriculum vitae pode ser melhor traduzido como “o curso da educação profissional e da carreira”. Em suma, as instituições que solicitam esses documentos estão mais interessadas nas credenciais completas de alguém para o trabalho (conforme expresso por meio de treinamento e subsequente experiência profissional). Isso difere dos currículos padrão, que se concentram mais nas competências .

Aqui estão informações sobre por que, quando e como usar um CV, quando usar um currículo versus um curriculum vitae, diretrizes para redação e formatação de CV, as diferenças entre os CVs americanos e internacionais e exemplos.

Quando usar um Curriculum Vitae

Quando os candidatos a emprego devem usar um curriculum vitae, geralmente chamado de “CV”, e não um currículo ? Nos Estados Unidos, um curriculum vitae é usado principalmente ao se candidatar a cargos acadêmicos, educacionais, científicos, médicos ou de pesquisa. Também é aplicável ao se candidatar a bolsas ou subsídios. Aqui estão mais informações sobre quando usar um curriculum vitae em vez de um currículo.

Ao procurar um emprego na Europa, Oriente Médio, África ou Ásia, espere enviar um currículo em vez de um currículo.

Lembre-se de que os empregadores estrangeiros geralmente esperam ler o tipo de informação pessoal em um curriculum vitae que nunca seria incluído em um currículo americano, como data de nascimento, nacionalidade, estado civil e local de nascimento.

A lei dos Estados Unidos que rege quais informações os solicitantes de trabalho podem ser solicitados a fornecer não se aplica fora do país.

O que incluir em um currículo

Existem várias diferenças entre um curriculum vitae e um currículo . Um curriculum vitae é uma sinopse mais longa (duas ou mais páginas) e mais detalhada de seus antecedentes e habilidades. Como em um currículo, você pode precisar de versões diferentes de um currículo para diferentes tipos de posições.

Como um currículo, um curriculum vitae deve incluir seu nome, informações de contato, educação, habilidades e experiência. Além dessas noções básicas, no entanto, um currículo também inclui experiência em pesquisa e ensino, publicações, apresentações, subvenções e bolsas de estudos, associações e licenças profissionais, prêmios e honrarias e outras informações relevantes para a posição em que você está se candidatando. Você também pode incluir uma declaração pessoal para destacar seu currículo.

Comece fazendo uma lista de todas as suas informações básicas e depois organize-as em categorias. Certifique-se de incluir datas em todas as publicações listadas.

Informações pessoais a serem incluídas em um currículo Vitae internacional

  • Nacionalidade
  • Estado civil
  • Era
  • Número de crianças (idades opcionais)
  • Interesses pessoais, como hobbies
  • Toda a educação, incluindo ensino médio / secundário
  • Fotos também são recomendadas (um tiro na cabeça profissional é melhor)

Data de nascimento nos currículos

Alguns países fora dos Estados Unidos esperam que você inclua sua data de nascimento em seu currículo. Se você estiver se candidatando a um emprego estrangeiro, pesquise o protocolo do país em particular para pedidos de emprego.

Se você estiver usando um curriculum vitae (CV) ou currículo para se candidatar a um emprego nos Estados Unidos, devido às leis atuais sobre discriminação de idade, não será necessário incluir sua data de nascimento em seu curriculum vitae.

Personalize seu Curriculum Vitae

Depois de fazer uma lista das informações que você deseja incluir, é uma boa idéia criar um curriculum vitae personalizado que destaque especificamente a experiência que você tem e que é relevante para o trabalho para o qual está se candidatando. Leva mais tempo para escrever um currículo personalizado, mas vale a pena o esforço, especialmente quando você está se candidatando a vagas de empregos que correspondem às suas habilidades e experiência.

Use marcadores orientados à realização que começam com um verbo de ação e incluem um resultado.
Comece com um perfil profissional (também chamado de resumo) que destaca o melhor do que você como candidato está oferecendo.
Edite o conteúdo para incluir as áreas de especialização, habilidades e conhecimentos que correspondem especificamente aos requisitos do trabalho; nem todos os detalhes do seu histórico educacional e de emprego (trabalho, pesquisa, bolsas de estudo etc.) podem ser relevantes.

Como escrever um Curriculum Vitae

Classifique e organize cuidadosamente as seções do seu currículo de acordo com o que a instituição que você está se candidatando está buscando. Por exemplo, se você está se candidatando a uma universidade onde a pesquisa é enfatizada, você deve começar sua lista de publicações na página um, logo após o seu perfil profissional inicial. Se, por outro lado, você sabe que o ensino é valorizado sobre a publicação pelo departamento, você deve dar à sua história profissional uma posição de destaque na primeira página.

abaixo estou deixando um vídeo que te ensina fazer um curriculum vitae detalhadamente

0/5 (0 Reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*