Os 5 erros mais comuns em uma entrevista de emprego

entrevista de emprego

Enfrentar uma entrevista de emprego é sempre um momento de empolgação e preocupação e, precisamente, esses nervos podem pregar peças em você. Nós dizemos quais são os cinco erros mais comuns em uma entrevista.

Evite mostrar suas realizações no meio de uma entrevista de emprego.

É correto que você tente destacar os marcos mais importantes da sua carreira profissional, mas evite que os nervos lhe enganem e que seu discurso se concentre em se exibir e elogiar demais, Em vez de se gabar durante uma entrevista de emprego der importância e relevância do seu trabalho, explicando, por exemplo, que em seu emprego anterior você era um dos melhores funcionários, dê uma reviravolta no seu discurso, destacando seu aprendizado nessa posição e seu interesse em continuar aprendendo e treinando em o campo de trabalho ao qual você aspira. Sempre ofereça ao entrevistador a possibilidade de contrastar essas informações com as pessoas com quem você trabalhou.

Preste atenção às perguntas do entrevistador durante a entrevista de emprego

Um erro muito comum entre os candidatos as vagas de emprego é que eles estão determinados a dar uma resposta que prepararam anteriormente e não ouvem atentamente a pergunta do recrutador. Concentre-se no seu entrevistador e ouça todas as palavras que ele disser, comece a pensar e a redigir sua resposta quando terminar de falar.

Se necessário, responda: “Essa é uma pergunta muito boa, vou demorar um segundo para pensar na resposta antes de responder”. Bons entrevistadores entenderão que você deseja dedicar um momento para refletir sobre uma resposta apropriada antes de deixar de lado o primeiro pensamento que surgir em sua mente.

Tenha cuidado quando o entrevistador começar a descrever o trabalho. É tentador que, quando o recrutador começar a descrever o trabalho, você deseje dizer a ele que você executou essas tarefas em trabalhos anteriores e que, você é a pessoa certa para essa vaga de emprego.

Evite argumentar na entrevista de emprego como por exemplo

“Essas tarefas já foram realizadas”. Agregue valor ao seu trabalho e dê exemplos concretos. Diga a ele como você lidou com um problema ou como conseguiu resolver uma situação difícil. Se você já ocupou uma posição semelhante à exigida pela empresa, aproveite a oportunidade para compará-la com essa posição e demonstre que será capaz de lidar com os problemas que poderá encontrar.

Qualquer empregador deseja resultados das pessoas que fazem parte do modelo, não está satisfeito em trabalhar para o trabalho e adicionar tarefas. O recrutador não está interessado em saber quais tarefas você fez, mas quais realizações e resultados alcançados graças a suas decisões e ações .

Evite dar respostas sem argumentos nas entrevistas de emprego

Uma entrevista é o momento para o recrutador aprender sobre suas habilidades e decidir se você é a pessoa que melhor se encaixa na posição. Este é o momento em que você é questionado sobre suas habilidades e, em princípio, sua palavra é a única fonte confiável que o recrutador possui.

Portanto, se eles perguntarem se você conhece o Excel, a pior resposta que você pode dar é: “Sim, eu domino a ferramenta perfeitamente”. O entrevistador sabe que essas respostas podem ser exageradas e, portanto, não confiáveis. Nesse caso, tente contar um fato específico sobre um momento em que você usou o Excel para resolver um problema no trabalho.

Sempre ofereça ao entrevistador a possibilidade de entrar em contato com aqueles que podem confirmar suas habilidades, fornecer referências e apoiar suas habilidades no trabalho.

entrevista de emprego
entrevista de emprego

A entrevista não termina quando você sai pela porta. Poucas pessoas se lembram desse detalhe e retiram a poderosa arma da carta de agradecimento. Uma técnica infalível que impede que você caia no esquecimento do entrevistador quando vários candidatos aspiram à posição e que podem melhorar sua percepção sobre você.

Envie a ele um e-mail com algumas linhas para agradecer seu tempo na entrevista e se disponibilizar para você, caso precise de mais informações ou saiba mais detalhe

0/5 (0 Reviews)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*